Cadeia nacional de distribuição grossista aumenta compra de produtos açorianos

O Vice-Presidente do Governo manifestou hoje satisfação com o sucesso da ‘Semana dos Açores’, que decorreu no território nacional do continente, e anunciou que, fruto da estratégia de promoção e implementação da Marca Açores, a empresa líder na distribuição grossista em Portugal aumentou as compras de produtos regionais e alargou-as a mais produções.

“Apenas um ano depois da visita da Makro Cash & Carry aos Açores, promovida pelo Governo Regional no âmbito do ‘Plano Azores Export’, há já um leque bastante vasto e interessante de produtos à venda nestas superfícies, estando a decorrer negociações para aumentar a oferta de produtos regionais”, revelou Sérgio Ávila.

O peixe, os lacticínios e a carne IGP são os produtos açorianos que mais se destacam nas lojas desta cadeia nacional, mas, salientou o Vice-Presidente, “a oferta de produtos regionais ‘certificados pela natureza’ é mais abrangente e com fortes perspetivas de aumentar, ainda mais, as vendas”.

O titular da pasta da Competitividade Empresarial referiu que a empresa começou por “lançar um desafio” aos produtores de carne açorianos, numa relação que “tem vindo a crescer e a ficar mais próxima”, acrescentando que a empresa “alargou depois as compras a outras áreas de produção da Região”.

Atualmente, esta cadeia passou também a vender conservas, acrescentando que, ao nível das frutas e legumes, “estão neste momento a decorrer negociações com empresas da Região para aumentar a oferta de produtos dos Açores nesta área e o mesmo acontece com os biscoitos e o chá”.

A ‘Semana dos Açores’ é uma iniciativa integrada na comemoração do 28.º aniversário da empresa e foi desenvolvida em parceria com a Vice-Presidência do Governo, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, tendo-se destacado a elevada qualidade da organização e dos produtos expostos.

“A visita aos Açores dos responsáveis da Makro levou esta grande empresa grossista nacional a apostar nos nossos produtos, o que nos deixa muito satisfeitos e com a convicção de que, cada vez mais, os Açores podem e devem estar perto dos consumidores continentais”, frisou Sérgio Ávila.

O Vice-Presidente salientou que este é mais um exemplo do sucesso da aposta do Governo dos Açores na promoção da notoriedade dos produtos regionais, designadamente através da Marca Açores, à qual os empresários e empresas regionais se têm associado significativamente, elevando assim o patamar da competitividade das empresas na Região.

“A estratégia promocional associada a esta marca contribui significativamente para o aumento do consumo interno e externo de produtos regionais, beneficiando transversalmente os setores da produção, indústria e comercialização”, sublinhou Sérgio Ávila.

Entre 17 e 23 de setembro, os produtos regionais, especialmente os detentores da Marca Açores, estiveram em destaque nas 10 lojas da Makro Cash & Carry existentes em todo o país, que fornecem mais de 300 mil clientes registados.

Durante esses dias, no âmbito da estratégia Marca Açores, estas lojas proporcionaram aos seus clientes momentos de degustação de produtos regionais e duas sessões de ‘showcooking’, com o Chefe Joe Best.

Ações que, segundo adiantou o Vice-Presidente do Governo, “não se ficam por aqui”, existindo mesmo, fruto da parceria já estabelecida, “projetos comuns que reforçam a aposta desta empresa em produtos de qualidade elevada, oriundos de uma Região que alia a tradição à inovação, preservando sempre os seus recursos endógenos e a autenticidade”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here