Caetano Veloso regressa a Portugal, acompanhado pelos seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, para apresentar uma vez mais o espetáculo “Ofertório”, que passou pelos Coliseus de Lisboa e do Porto em 2018.
Com seis concertos agendados no país em 2019, os Coliseus voltam a estar na agenda dos músicos brasileiros, mas cidades como Figueira da Foz, Ponta Delgada e Faro também os acolherão, em espectáculos que terão lugar nas primeiras semanas de julho.
Em Ponta Delgada estão agendados dois concertos, nos dias 7 e 8 de julho no Teatro Micaelense, sendo já conhecidos os valores dos ingressos: 70€ para a Plateia e 60€ para o balcão.
Num cenário minimalista, com os quatro músicos alinhados a interpretarem sobretudo em voz e violão – e com saídas ocasionais para a boca de palco para uns passos de dança -, são interpretadas canções como “Alegria, Alegria”, “Oração ao tempo” e “Força estranha”, mas também “Clarão”, de Tom Veloso, “Todo o homem”, de Zeca Veloso, ou “Um passo à frente”, de Moreno Veloso.