CAF e PAC preparam primeiro rali Faial/Pico

O Clube Automóvel do Faial (CAF) e o Pico Automóvel Clube (PAC) poderão vir a organizar este ano, o primeiro rali Faial/Pico, uma prova a contar para a Taça de Ralis do Canal, que terá início numa ilha e acabará na outra.

O anúncio foi feito sábado por Bento Leonardo, presidente da Direção do CAF, durante a Gala da Taça de Ralis do Canal, que se realizou na cidade da Horta, durante a qual foram entregues os prémios finais da competição, que foi ganha pelo piloto João Borges e pelo navegador Sandro Laranjo, em Subaru Impreza.

Bento Leonardo revelou, na ocasião, ter o “compromisso” do principal patrocinador dos ralis que se realizam nos Açores, a Fábrica de Tabaco Estrela, de financiar aquela que será a primeira prova de uma competição motorizada a ligar duas ilhas açorianas.

“Trago o compromisso do nosso principal patrocinador, de que haverá financiamento para avançarmos com este rali”, explicou o presidente da Direção do CAF, para quem o primeiro rali Faial/Pico ou Pico/Faial é mais um exemplo da “união” que existe entre as duas ilhas.

Uma união que Mário Jorge Silva, diretor de prova do CAF, já tinha destacado também na sua intervenção, ao realçar que o desporto motorizado conseguiu unir o Faial e o Pico, “coisa que a política nunca conseguiu fazer”.

Também o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, e o diretor regional de Turismo, João Bettencourt (presentes na cerimónia), destacaram o trabalho desenvolvido pelos dois clubes, em prol do desporto motorizado e do desenvolvimento económico das duas ilhas.

A 3º Gala da Taça de Ralis do Canal, que se realiza anualmente, no final de cada época, é organizada alternadamente, pelo CAF e pelo PAC, e pretende premiar os pilotos e navegadores que se distinguiram ao longo das seis provas realizadas no Faial e no Pico. 

Os condutores e navegadores premiados foram os seguintes: 

– Condutores absolutos:

1º João Borges, 2º José Paula, 3º Filipe Costa

 

– Navegadores absolutos:

1º Sandro Laranjo, 2º  Hélio Goulart, 3º Emanuel Silva

 

– Condutores por classes:

Classe II – 1º Paulo Silva

Classe III – 1º Cláudio Batista

Classe IV – 1º Emanuel Costa

Classe VI – 1º João Borges

 

– Navegadores por classes:

Classe II – 1º Emanuel Silva

Classe III – 1º Ernesto Jorge

Classe IV – 1º Aquilino Bettencourt

Classe VI – 1º Sandro Laranjo

 

Durante a gala foram também entregues os prémios do 4º Troféu de Navegação e Trial, prova destinada a veículos de todo o terreno que decorreu no Faial em janeiro passado.

 

 

Ricardo Freitas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here