O inicio das actividades do Centro Açoriano do Leite e Lacticínios será “importante para a valorização de toda a fileira do leite dos Açores”.
A ideia foi transmitida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião, realizada em Ponta Delgada, com os representantes dos produtores e industriais do sector.
Para o governante, o CALL “deverá ter uma amplitude muito grande na fileira do leite, através do desenvolvimento de trabalhos e estudos relativamente às estratégias de afirmação do sector e dos produtos açorianos, mas também deve desenvolver processos de natureza de investigação científica para valorizar o leite dos Açores”.
Noé Rodrigues mostrou-se satisfeito com o consenso existente entre os representantes dos produtores e dos industriais de lacticínios no sentido de avançar com as actividades do CALL, uma estrutura que servirá para promover um conjunto de iniciativas estratégicas que permitam a valorização de toda a cadeia de valor do leite e dos lacticínios açorianos.
Durante as próximas semanas as partes intervenientes no processo vão fazer uma nova análise do texto dos estatutos do CALL de forma a avançar com a formalização jurídica da constituição deste Centro, estando já agendada uma nova reunião para o mês de Maio.