Câmara da Provoação assegura que serão abatidos 15 plátanos

O presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila (PS), desmentiu que as obras de pavimentação da ‘Estrada dos Arrastadores’ impliquem o abate de 150 plátanos, como denunciou o PSD/Açores, assegurando que apenas vão ser cortadas 15 árvores.
“Chegou-se à conclusão que se poderia pavimentar a actual estrada com um corte mínimo de árvores. Esta solução não cortará mais de 15 árvores”, afirmou o autarca socialista numa conferência de imprensa.

Para Carlos Ávila, entre os 602 plátanos existentes ao longo da estrada, cortar 15, que “são absolutamente necessários, representa ter preocupações ambientais e paisagísticas”.

O presidente da Câmara da Povoação frisou ainda que o projecto desta obra está pronto desde Agosto, assegurando que “tem existido um debate sobre todas as soluções”.

“A pavimentação de uma estrada sempre foi motivo de regozijo e nunca de guerras com interesses inconfessáveis, de ambição pessoal, lutas partidárias, com inconfessável desinteresse pela qualidade de vida das populações”, salientou Carlos Ávila.

O autarca admitiu que os 602 plátanos existentes ao longo da estrada, que “cresceram de forma natural”, lhe conferem “uma beleza de grande relevo”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here