Câmara de Ponta Delgada avança com nova medida de apoio ao setor da restauração

“Ponta Delgada à Prova” é a nova medida da Câmara Municipal de Ponta Delgada para apoiar o setor da restauração.
Com a dotação orçamental de 40 mil euros, está a ser implementada com a colaboração dos “Gastrónomos dos Açores” e consiste na criação, por parte dos restaurantes e snack-bares, de uma ementa regional (composta por entrada, prato principal, sobremesa, bebida, pão e café) a ser aprovada e comercializada pelo valor de 15 euros e comparticipada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em 50% (7,5 euros).
A medida, já em vigor, destina-se aos empresários do concelho de Ponta Delgada e visa, segundo a autarquia, minimizar as percussões provocadas pela pandemia no setor da restauração e, ao mesmo tempo, divulgar a gastronomia do concelho.
A adesão deve ser instruída com documentos que comprovem que o requerente tem
um restaurante aberto no concelho de Ponta Delgada, obriga à entrega de comprovativos da situação regularizada perante as finanças e a segurança social, e é feita mediante o preenchimento de formulário disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que posteriormente terá de ser enviado para o e-mail geral@mpdelgada.pt ou entregue na Loja do Munícipe PDL Total.

O reembolso é, depois, efetuado no momento da entrega do “formulário de pagamento”, também disponível no portal, por parte do restaurante aderente, acompanhado do duplicado das faturas com o registo do NIF e assinatura do respetivo consumidor.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, tem, afirmou a Presidente, “estado ao lado dos
nossos agentes e ao serviço dos nossos munícipes”, movida pela convicção de que
“todos juntos vamos conseguir recuperar a confiança da economia e a estabilidade da
sociedade”.

Desde maio deste ano a Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou a implementação de 77 medidas extraordinárias de combate à propagação e às consequências da pandemia, orçadas em mais de dois milhões de euros (2.152.649,76 euros).

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here