Câmara de Ponta Delgada com mais um vereador a tempo inteiro

O novo executivo de Ponta Delgada reuniu-se hoje pela primeira vez e aprovou a manutenção de três vereadores a tempo inteiro, ficando a liderança camarária a ser constituída, além do presidente, por quatro vereadores, um deles a meio tempo.
   A decisão do presidente da câmara, José Manuel Boleiro (PSD), foi aprovada por unanimidade e vai “ao encontro da rentabilização dos recursos, com menos despesa para o município”, lê-se em comunicado enviado pela autarquia.
Fernando Marques Fernandes é o novo vereador que integra o executivo, ficando a tempo inteiro. Luísa Magalhães e Pedro Furtado mantêm-se também a tempo inteiro, tal como já cumpriam no mandato anterior.
Já Fátima Rego Ponte, que integrou o executivo há pouco mais de um ano, é vereadora a meio tempo.
Além destes vereadores do PSD, constituem a Câmara de Ponta Delgada os vereadores do PS Helena Baptista, Maria da Graça Batista, Francisco Câmara e Nuno Miranda.
Segundo fonte da autarquia, os pelouros ainda não estão definidos, pelo que as competências de gestão estão ainda todas com o presidente da câmara.
Em comunicado, a Câmara de Ponta Delgada informou ainda que na reunião de hoje decidiu-se ainda avançar com uma “nova dinâmica de reuniões camarárias”, pelo que a vereação passará a verificar todos os procedimentos, a validá-los e a assiná-los por via digital.
“Trata-se de mais um passo na desburocratização dos processos municipais e de uma medida facilitadora da decisão que denota a transparência e abertura da Câmara à participação de toda a vereação”, revelou a autarquia.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here