A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de lançar uma campanha de sensibilização pública para o consumo local, numa iniciativa que visa contribuir para a retoma económica de Ponta Delgada na sequência da paralisação determinada pela pandemia Covid-19.
Destina-se à população residente e tem como objeto o comércio, a restauração, os produtos e os serviços de Ponta Delgada.
A campanha, “que visa ao mesmo tempo ajudar as empresas locais de comunicação social e de meios urbanos a ultrapassarem a atual retração do mercado”, foi anunciada hoje pela Presidente da Câmara Municipal, Maria José Lemos Duarte, durante uma visita à loja mais antiga de Ponta Delgada, a Gil M. Teixeira, fundada em 1888.
A campanha publicitária irá decorrer maioritariamente durante os meses de agosto e de setembro em múltiplas plataformas (imprensa, rádio, televisão, meios urbanos e redes sociais) e foi desenvolvida “com um discurso e uma abordagem próxima, positiva e alegre”, com recurso a ditados/provérbios portugueses, e está dividida em quatro segmentos, tanto
por género como por faixa.
Trata-se de um investimento de 40 mil euros, integrado no âmbito do recém-criado
Fundo Municipal de Emergência Empresarial.