A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, decidiu suspender parcialmente e por tempo indeterminado a Programação de Natal, como forma de travar a pandemia.
Assim, a animação itinerante e os concertos nas varandas, pensados com o intuito de
ajudar as famílias e as empresas, envolvendo 127 artistas na dinamização do centro
histórico da cidade, estão para já suspensos.
Permanece em funcionamento a Casa do Pai Natal, criada com o triplo objetivo de presentear os mais novos com a magia do Natal, apresentar uma parte didática (incentivar o uso do álcool gel e da máscara e manter o distanciamento social, entre outros) e dinamizar a baixa da cidade, garantindo a autarquia o cumprimentos de todas as regras exigidas no âmbito do combate à pandemia.
Por outro lado, serão disponibilizados gratuitamente passeios de carruagem, sempre com o intuito da dinamização e sempre “sem descurar das regras de segurança e cuidados de higienização necessários, pretendendo incentivar o consumo no comércio local e apoiar estes agentes turísticos”.
Por questões de segurança, cada passeio é limitado a um agregado familiar por percurso
e os bancos serão desinfetados entre utilizadores. Quanto ao local de partida e chegada das carruagens, este será no Largo da Igreja da Matriz de São Sebastião, mesmo atrás das Portas das Cidade.
O Município mantém também os concertos online (site, facebook, instagram e youtube da Câmara Municipal), com base na seguinte calendarização: 13 de dezembro, 17h00, Sinfonietta de Ponta Delgada; 20 de dezembro, 17h00, Orquestra de Câmara de Ponta Delgada; 25 de dezembro, 17h00, Clássicos de Natal, com Coral de São José; 27 de dezembro, 17h00, Sinfonietta de Ponta Delgada e 1 de janeiro, 17h00, Atlantic Brass Five.