A ideia central deste projecto é um “banco de ideias”, em que pode participar a população das nove ilhas dos Açores através da Internet (www.seracores.com) “para desenvolver o debate sobre empreendedorismo em diversas áreas como cultura, desporto ou regeneração urbana”, referiu.
Sandro Paim apelou, por isso, “a todos os cidadãos dos sectores público e privado” para que “partilhem ideias e formulem projectos para o bem comum”.
“Posteriormente, essas ideias e projectos serão trabalhadas e debatidas em seminários e congressos que contarão com especialistas para podermos organizar um plano de actividades anual que vá de encontro às expectativas de todos e onde a sociedade se reveja”, acrescentou.
O projecto Ser Açores inclui ainda uma campanha de comunicação para sensibilizar a população de que “oferecer Açores é comprar no comércio [local]”, fidelizando clientes através de um cartão de compras que oferece acesso a descontos e promoções em campanhas especiais.
No quadro deste projecto já está em curso a campanha de Natal, a que se seguirão as campanhas do Dia dos Namorados, do Dia da Mãe e de verão.