Câmara de Ponta Delgada homenageia 11 personalidades e instituições no Dia da Cidade

ponta-delgada sao miguelSão 11 as personalidades e instituições que, domingo, 2 de abril, dia em que Ponta Delgada comemora os 471 anos de elevação a cidade, vão ser homenageadas pela Autarquia, numa sessão solene que terá lugar no Salão Nobre, pelas 16h00.

A Câmara Municipal vai distinguir os homenageados com a entrega de distinções honoríficas, numa sessão que é aberta ao público, mas sujeita à disponibilidade de lugares.

Assim, o Diploma de Reconhecimento Municipal será entregue ao Major-General José Manuel Cardoso Lourenço, ao Mestre Masatoshi Ohi e a Ruy-Guilherme de Morais.

A Medalha de Mérito Municipal será entregue à Banda Filarmónica Nossa Senhora das Neves, ao Bispo Emérito de Angra e ilhas dos Açores, D. António de Sousa Braga, à Engenheira Ilda Braz e à Dra. Leonor Anahory.

Já a Medalha de Ouro do Município de Ponta Delgada será entregue à Mãe de Deus –Associação de Solidariedade, a título póstumo, a José de Medeiros Ferreira, também a título póstumo, a Maria Evelina Vieira da Rosa e à Dra. Cinelândia Cogumbreiro.

A Câmara Municipal elaborou um vasto programa para assinalar os 471 anos de elevação de Ponta Delgada a Cidade, que começou hoje, 30 de março, com a abertura do Mercado Urbano de Artesanato (MUA), que funcionará das 10h00 às 18h00, no Largo Norte da Matriz, numa iniciativa promovida pelo Centro Regional de Artesanato dos Açores (CRAA), em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada. O MUA estará aberto até 2 de abril.

No mesmo dia, no Centro Municipal de Cultura, pelas 21h00, será inaugurada a exposição de pintura «#471.00», da autoria do consagrado Pintor de Carlos Mota. A entrada é livre e estará patente 24 de maio.

A 31 de março, terá lugar, no Coliseu Micaelense, uma grande noite de fados. “Três Bairros”, que tem início marcado para as 21h30 (os bilhetes custam entre 6 e 8 euros), vai trazer ao palco da maior sala de espetáculos Guilherme Madeira, Ricardo Gama e João Correia, três novas revelações do Fado em Portugal.

No sábado, 1 de abril, a partir das 14h00, terá lugar o passeio “Na rota das Sacristias de Ponta Delgada. A concentração será na Igreja de São Pedro e o passeio, além deste último templo, engloba as igrejas de Santo André, Colégio, Esperança e São José.

Também a 1 de abril, decorrerá o Concerto da Banda Harmonia Mosteirense, pelas 21h30, na Aula Magna da Universidade dos Açores. A entrada é livre e o programa do concerto engloba as seguintes músicas: “The Avengers” (Allan Silvestri Arr. Michael Brown), “La Forza del Destino” (Giuseppe Verdi e Arr. Piet Stalmeier), “ Tribute to Harry James (Arr. Naohiro Iwai, com o solista Álvaro Monte), “Immer Kleiner (Adolf Scheiner, com o solista André Almeida), “Marimba Concerto, 4º Andamento (Ney Rosauro, com o solista Miguel Almeida), “Arca de Noé” (Bert Appermont), “A Volta ao Mundo em 80 dias” (Otto Schwarz”, a “A Cidade” (Arr. Eduardo Brito” e Instant Concert.

A 2 de abril, dia em que Ponta Delgada celebra os 471 anos de elevação a cidade, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá lugar a sessão solene comemorativa, com entrega de distinções honoríficas a Personalidades e Instituições locais (a entrada é livre, mas está sujeita a disponibilidade de lugares).

Mas as comemorações não se ficam por aqui. Prosseguem a 3 de abril, com a inauguração do parque de manutenção física do Parque Urbano da Cidade, o que acontecerá às 11h00.

Nesse mesmo dia, pelas 16h00, a Câmara procede ao descerramento de placa de homenagem a Leonardo de Almeida Lima, na rua dos Cercos, na Fajã de Baixo.

 

 

 

Açores 24Horas / NI

talholagoa1

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here