A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores (Uac) preparam a assinatura de um protocolo de cooperação que visa a aproximação do Município a “um dos pilares da Autonomia dos Açores, como prestador de serviços privilegiado para as necessidades que, muitas vezes, a Câmara Municipal e os seus serviços têm em termos de contratação”.
“Em vez de recorrermos a outras entidades, podemos trabalhar com a Universidade dos Açores na prestação desses serviços, aproveitando o vasto conhecimento disponível”, adiantou o presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro.
Para o Presidente da Câmara, com este protocolo, “a Universidade passa a fazer parte integrante da economia do concelho e a Câmara Municipal passa a fazer parte de uma sustentabilidade que importa garantir à Universidade dos Açores”, e cujo protocolo não abrangerá apenas a prestação de serviços nas várias áreas em que o Município entenda necessárias, mas também a realização de colóquios e/ou seminários para debater questões essenciais sobre o futuro do concelho de Ponta Delgada
Ao abrigo deste mesmo protocolo, vai também ser elaborado o Roteiro Patrimonial e Cultural da Cidade de Ponta Delgada. serviços”.
A proposta para o efeito foi apresentada hoje pelo executivo, em reunião de Câmara, e aprovada por unanimidade.
SM