A cidade da Horta, na Ilha do Faial, passa a dispor ainda no decorrer deste semestre de um conjunto de percursos específicos e devidamente identificado, com o objetivo de oferecer a quem a visita a possibilidade de percorrer a cidade de bicicleta, dispondo de uma rede de informação atualizada, bem identificada e de fácil acesso focando o seu valor histórico e patrimonial.
Esta iniciativa, designada por Horta & Bike, resulta de um projeto da Urbhorta, com o apoio da Adéliaçor, e visa a requalificação das 47 paragens de autocarro e mini-bus citadinas, onde será colocada esta informação ficando assim acessível a todos.
Este projeto vem complementar dois meios de transporte municipais já disponíveis, o Horta-bikes e Mini-Bus, acrescentando á frota de bicicletas mecânica já existentes, bicicletas elétricas, tornando-o possível de modo facilitado, sustentável e integrado.
Esta modalidade de dar a conhecer a cidade da “Horta sobre Rodas” estará disponível de forma gratuita, podendo os seus utilizadores levantar as bicicletas em um dos postos disponíveis para o efeito e entregue em outro ponto (gare do terminal marítimo, quiosque turismo do Largo do Infante e Gabinete de Apoio do Munícipe).
O projeto propõe estimular algumas das mais-valias da cidade, sendo os percursos propostos – Horta Antiga, Horta Baleeira, Horta Jardins, Horta Frente Mar.
Esta informação foi tornada publica, esta quinta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, pelo vice presidente do Município da Horta, José Leonardo, durante a apresentação do novo site da Camara Municipal, que dispões de uma serie de aplicações uteis a quem pretende saber mais sobre o concelho.
SM