O Presidente da Câmara Municipal de Ponta delgada afirmou hoje, em declarações à comunicação social, que prossegue com as negociações que visam a redução da volumetria das galerias comerciais situadas junto ao Hotel Azor, na Calheta, freguesia de São Pedro.
José Manuel Bolieiro falava após a reunião de câmara (a última do mês e, por conseguinte, aberta ao público), reafirmando que ainda estão a decorrer as negociações e, a seu tempo, os resultados destas negociações serão divulgados.
“Os compromissos estão assumidos e são para cumprir relativamente à redução da volumetria das galerias e até conquistamos, para além daquela que foi a exigência inicial, no meu discurso de tomada de posse, um arruamento público que vai facilitar o trânsito entre a Avenida João Bosco Mota Amaral e a rua Eng.º José Cordeiro” – acentuou.
Segundo adiantou, o que ficou acordado, em primeiro lugar, foi a resolução do problema do hotel e só depois a Autarquia trabalhará a questão das galerias.
Garantiu estar “vigilante” e “em permanentes negociações” com o Fundo Explorer e Projeto Discovery Portugal para não apenas se proceder à redução da volumetria das galerias, como também outras condições de benefícios urbanístico para a zona e para a cidade no seu todo.