Cancelamento de viagens de um operador turístico nórdico para o arquipélago preocupa Governo Regional

A Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, admitiu hoje estar preocupada com o cancelamento das viagens de um operador turístico nórdico para o arquipélago, embora revele que já estão ser procuradas alternativas para este verão.

“O Governo (açoriano) está preocupado, mas esse cancelamento não se prende com a qualidade do turismo açoriano”, afirmou Luísa Schanderl, à margem de uma conferência de imprensa, em Ponta Delgada, onde falou sobre acessibilidades aéreas.

No final da semana passada, o operador turístico sueco Solia confirmou o cancelamento do programa que deveria trazer todas as semanas ao arquipélago cerca de 125 turistas noruegueses, alegando que as reservas ficaram abaixo das estimativas.

Perante esta realidade, a governante açoriana disse hoje que “o Governo Regional já está à procura de outro operador nesse país”, manifestando esperança que a nova operação comece “já este verão”.

Apesar de ter sido presidente da Associação de Turismo dos Açores antes de ocupar o cargo de secretária regional da Economia, Luísa Schanderl diz não encarar o cancelamento da operação da Solia com os Açores como uma derrota pessoal.

“Não sou responsável pela saúde financeira de uma companhia”, afirmou Luísa Schanderl, acrescentando que se trata de “mais uma falência, que felizmente não é nos Açores”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here