O Candelária continua a fazer história no hóquei em patins depois de na tarde desta quarta-feira ter alcançado o apuramento para as meias-finais da Liga Europeia da modalidade ao derrotar, em Andorra, os espanhóis do Pati Blanes por 2-0.
Foi o primeiro jogo da final a oito que decorre até domingo em fase concentrada e por isso não causou estranheza que as duas equipas entrassem na partida com respeito mútuo, procurando primeiro não sofrer golos e só depois tentar marcar. Disso resultou uma primeira parte equilibrada.
O segundo tempo foi mais movimentado porque as formações abriram na procura do golo e nesse aspecto foi mais eficaz o Candelária que à passagem do minuto 36 colocou-se em vantagem por intermédio de Sérgio Silva.
A confirmação do triunfo surgiu a dois minutos do final quando Martin Montivero, em jogada individual e numa fase em que os insulares jogavam em inferioridade numérica por exclusão de Sérgio Silva, elevou a contagem para 2-0, não deixando margem de recuperação para os espanhóis.
Apurado para as meias-finais, o Candelária volta a jogar na sexta-feira, às 16.45 horas, com o vencedor do jogo que oporá, quinta-feira, o Valdagno (Itália) ao Reus (Espanha).
RTP/A