O candidato do PSD à câmara municipal da Lagoa considerou hoje “inaceitável” que o município e o governo regional tenham desistido do projecto de construção de uma marina no portinho de São Pedro.
“A desistência da sua execução, por parte do próprio executivo socialista, é para nós um rude golpe nas aspirações do concelho, agora incapaz de competir de igual para igual com os concelhos vizinhos. Uma vez mais fomos preteridos em relação aos outros, perdendo a Lagoa e os lagoenses em geral”, afirmou Rui Ramos, em conferência de imprensa.
O candidato social-democrata salientou que o abandono do projecto de requalificação do portinho de São Pedro, que incluía a construção de uma marina, representa um “forte revés, que poderá causar fortíssimos obstáculos ao desenvolvimento de uma terra que quer fazer do turismo um pilar essencial do seu próprio desenvolvimento”.
Rui Ramos referiu que esta obra “traria mais actividade comercial, turística e desportiva, fazendo da Lagoa cada vez mais um concelho apetecível, onde vale efectivamente a pena viver”.
O candidato do PSD à câmara da Lagoa lembrou que a construção da marina está incluída no plano de ordenamento turístico dos Açores, aprovado há menos de um ano no parlamento.
“Passado pouco mais de 11 meses é o que se vê. Confrontamo-nos com uma inaceitável desistência e com uma alteração de uma parte integrante de um plano desta natureza. Que confiança merecerá tal plano para os investidores”, questionou.
Rui Ramos apelou, ainda, ao actual presidente da autarquia para que “não desista, empenhe todo o seu capital político nesta causa e conte com o nosso empenho e com a nossa determinação para o ajudar na execução desta ideia”.