Candidaturas aos incentivos perspectivam investimento privado de 270 milhões de euros

A Região Autónoma dos Açores tem registado neste momento intenções de investimento que rondam os 270 milhões de euros, referentes a cerca de 350 candidaturas aos sistemas de incentivos regionais. Deste total, “foi já concluída a análise de quase três centenas de candidaturas, o que corresponde a um investimento de mais de 200 milhões de euros”, explicou hoje o secretário regional da Economia.

 

 

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas no final de uma reunião do Conselho Regional de Incentivos, destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo dos Açores com o objectivo de conferir “uma maior rapidez na resposta às candidaturas aos sistemas de incentivos”. Como tal, referiu, “o Governo cumpriu o compromisso de analisar, nos casos em que tal era da sua competência, até ao passado dia 31 de Março todas as candidaturas entradas nos serviços até Dezembro de 2008”.

 

 

Segundo Vasco Cordeiro, a “celeridade é fundamental pelo que o Governo dos Açores tem trabalhado no sentido proceder à análise das candidaturas num prazo máximo de 3 meses após a sua apresentação”.

“O Governo dos Açores tem actuado com a consciência permanente de que a resposta aos empresários é fundamental. Para isso têm sido introduzidos mecanismos de simplificação que permitem uma maior rapidez na análise das candidaturas”.

 

 

Nesse sentido, explicou ainda o secretário regional da Economia, “será lançado brevemente, o processo de certificação dos serviços da direcção regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade, de forma a permitir um maior aperfeiçoamento e uma melhor adaptação às regras em vigor”.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here