Carlos César alerta Ministros da República para

O presidente do Governo açoriano, Carlos César, alertou hoje para a importância de alguns ministros do Governo da República “não confundirem, nem prejudicarem” os interesses nacionais e regionais devido à proximidade das eleições nas ilhas.

 

“É importante que alguns ministros do Governo da República não confundam nem prejudiquem os interesses nacionais e da região com a realização próxima de eleições regionais”, afirmou à Lusa Carlos César, acrescentando que “felizmente, a maior parte não o faz”.

O chefe do Executivo açoriano reúne na quarta-feira, em Lisboa, com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, pelas 15 horas (menos uma hora nos Açores) para analisar assuntos que dizem respeito aos dois governos.

Apesar de admitir que a maioria dos ministros tem um comportamento correto, Carlos César referiu que falará com o primeiro-ministro sobre “as exceções dos que padecem de partidarite aguda”, sem contudo indicar nenhum nome em específico.

Na reunião de trabalho em São Bento, Carlos César adiantou que conta analisar assuntos relativos à União Europeia com impacto nos Açores e nas Regiões Ultraperiféricas, cuja conferência preside, assim como questões de natureza financeira na perspetiva do Orçamento do Estado para 2013 e as negociações em curso com os Estados Unidos da América sobre a Base das Lajes.

Carlos César pretende, também, abordar a questão do pagamento pela Região de cuidados médicos prestados em instituições públicas de saúde do Continente a utentes do serviço regional de saúde e a proposta de obrigações de serviço público para o transporte aéreo entre os Açores e o continente.

Segundo o mesmo, esta proposta influencia a pretensão da Região de diminuir os preços atuais dos percursos entre Lisboa, Porto e aos aeroportos açorianos que recebem voos do exterior.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here