Reagindo a declarações do chefe do Governo açoriano que hoje opinou que o executivo regional da Madeira, liderado por Alberto João Jardim, “não presta” porque levou a região à “bancarrota”, o que não acontece nos Açores, Jardim retorquiu: “Ele diz esses disparates que é para disfarçar a sua incompetência e isso não me aquece nem arrefece”.
“Estou-me nas tintas para o que diz o senhor Carlos Cesar, ele não tem categoria para me incomodar”, disse o líder madeirense à Agência Lusa.
Carlos César comentou as declarações de Alberto João Jardim na sequência do anúncio do adiamento da revisão da Lei de Finanças Regionais, que o presidente do executivo madeirense relacionou com a realização de eleições regionais nos Açores em outubro.
“A diferença (entre os Açores e a Madeira) não são as próximas eleições regionais, a diferença é que o Governo dos Açores é bom e o Governo da Madeira não presta porque levou a Madeira à bancarrota”, afirmou Carlos César, em declarações aos jornalistas em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
“Eu já alertei o país que a incompetência do senhor presidente do Governo dos Açores, em que tudo está escondido e, se calhar, não vai aparecer antes das eleições regionais, que o leva a estar sempre preocupado com a Madeira”, sublinhou Jardim.
O governante madeirense adiantou não estar “minimamente preocupado com os Açores”, frisando: “Apenas estou preocupado com o povo açoriano que, depois dos governos do senhor Carlos César ainda está a 30 pontos do Produto Interno Público da Madeira, o que revela uma grande incompetência do senhor Carlos César e do seu grupo”.
Lusa