Carlos César apela ao voto dos socialistas que duvidam de José Sócrates para “ajudar os Açores”

O presidente do PS/Açores, Carlos César, fez hoje um apelo ao voto socialista nas eleições legislativas de domingo, numa tentativa de convencer os que votam PS nos Açores mas têm dúvidas em votar PS a nível nacional.

“Muitas pessoas me têm dito que votariam no PS se fosse nos Açores, mas que têm reservas em fazê-lo no PS nacional. Isso é muito simpático, mas não beneficia em nada os Açores”, afirmou Carlos César em declarações aos jornalistas durante uma ação de campanha na Ribeira Grande, ao lado do cabeça de lista do PS pelos Açores, Ricardo Rodrigues.

Para o líder regional socialista, “se o PS não estiver no Governo da República, sozinho ou em coligação, vão mandar para os Açores o pagamento de faturas”, apontando o caso dos aeroportos.

Os socialistas açorianos têm criticado a intenção do PSD de passar para a gestão regional os aeroportos do arquipélago atualmente geridos pela ANA, no quadro da privatização desta empresa, alegando que será um custo acrescido para a região. “Vejo muitas pessoas a dizer que votam em mim, mas lá fora (no continente) não sabem em quem votar. Se nos querem ajudar, votem no PS para estar no Governo da República para que não sejam transferidos para os Açores encargos que nos vão impedir que apoiar como temos apoiado as pessoas e as empresas”, frisou Carlos César.

Questionado sobre as sondagens que apontam para um crescente afastamento do PS em relação ao PSD, que lidera as intenções de voto, o presidente do PS/Açores frisou que “devem ser uma chamada de atenção para votar no PS” nas legislativas de domingo.

O apelo ao voto foi uma constante da campanha de rua que hoje decorreu na principal artéria da Ribeira Grande, com Carlos César a apelar a todas as pessoas que cumprimentou para que “votem bem, votem pelos Açores”.

“O que está em causa nestas eleições é uma exigência de consciência porque os Açores precisam quem nos ajude no continente”, afirmou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here