Carlos César condecorad​o no Dia da Região Aurónoma dos Açores com “insígnia de valor”

O ex-presidente do Governo dos Açores, Carlos César, é uma das 37 personalidades que será distinguida durante as comemorações do Dia da Região, marcada para a próxima segunda-feira, na cidade da Horta.
A lista de condecorados, que foi hoje aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa dos Açores, prevê também a distinção de várias outras figuras e instituições que desempenharam um papel considerado importante em termos cívicos e profissionais no arquipélago ou na diáspora.
Além do ex-governante, que vai receber a “insígnia autonómica de valor”, destaque para o Seminário Episcopal de Angra, o músico Nuno Bettencourt, a nadadora luso-canadiana Meaghan Benfeito, medalhada nos Jogos Olímpicos de Londres, e o investigador marinho Mário Ruivo, que vão receber a “insígnia autonómica de reconhecimento”.
O antigo presidente da Câmara da Lagoa Luís Martins Mota e o empresário Emiliano Carneiro, que esteve ligado à SINAGA (a fábrica de açúcar dos Açores) e ao grupo empresarial Nicolau Sousa Lima figuram também na lista dos homenageados com a “insígnia de mérito industrial, comercial e agrícola”.
Entre os condecorados, está também a Obra Social Madre Maria Clara, em São Miguel, que receberá a “insígnia de mérito cívico”, a par do monsenhor Júlio da Rosa ou da Filarmónica Lira Corvense.
As comemorações do Dia da Região Autónoma dos Açores são organizadas em conjunto pelo Governo Regional e pela Assembleia Legislativa açoriana e têm sido realizadas, de forma rotativa, em todas as ilhas, e também na diáspora, na segunda-feira do Espírito Santo, feriado regional, que este ano se assinala a 20 de maio.
As insígnias honoríficas foram criadas em 2002 e têm permitido distinguir açorianos que se destacaram pelos serviços prestados nas áreas cultural, científica, social, cívica, desportiva ou profissional.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here