Carlos César diz que António Costa é ‘um homem de Estado’

O presidente honorário do PS/Açores, Carlos César, afirmou esta noite que o socialista António Costa é “um homem de Estado” e um “intérprete privilegiado das ambições dos portugueses”, rasgados elogios que mereceram muitos aplausos dos socialistas açorianos.

“É um amigo de sempre dos Açores e dos socialistas açorianos, um intérprete privilegiado das ambições dos portugueses, um homem de Estado, um governante experiente e conhecedor, e sobretudo, o que infelizmente escasseia no nosso país, um político com coração”, afirmou Carlos César na sessão de abertura do XV Congresso Regional do PS/Açores, onde António Costa estava presente.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, foi o orador convidado para a sessão de abertura da reunião magna socialista, que decorreu no Teatro Faialense, na ilha do Faial, com 272 delegados presentes e que será encerrado no domingo com o secretário-geral socialista, José Seguro.

António Costa, que chegou ao Teatro Faialense acompanhado do socialista José Medeiros Ferreira, escusou-se a responder às perguntas dos jornalistas sobre o seu futuro político e sobre a actuação do actual secretário-geral do PS.

Na terça-feira, o PS reúne com “carácter de urgência” a Comissão Política Nacional foi hoje anunciado.

Nos últimos dias, os socialistas têm estado envolvidos numa polémica sobre a data do congresso, depois de o ex-ministro Pedro Silva Pereira ter defendido que deveria ser antecipado.

O deputado socialista na Assembleia da República Ricardo Rodrigues disse hoje aos jornalistas, à entrada do congresso do PS/Açores, esperar que António José Seguro apresente ao país “alternativas válidas e fundamentadas”.

“É verdade que os portugueses não estão satisfeitos com a política deste governo, mas também é verdade que nenhuma sondagem dá maioria absoluta ao PS”, afirmou Ricardo Rodrigues, que vai participar na reunião da Comissão Política Nacional.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here