Carlos César admitiu que o esforço financeiro feito para apoiar Ricardo Moura pode justificar um aumento numa eventual revisão que venha a ser feita pelo próximo executivo regional, já que “a projeção externa é muito significativa e deve ser valorizada”.
“Penso que é possível evoluir se fizermos uma reavaliação dos benefícios resultantes dos apoios dados e se, na reafetação dessa despesa, sem a sobredimensionar, for possível melhorar o impacto externo dos nossos apoios”, afirmou, recordando que “estes apoios são dados sobretudo pela componente da promoção externa da região”.
Por seu lado, Ricardo Moura agradeceu a Carlos César o facto de o governo lhe ter dado esse apoio, salientando que a região “tem colhido os frutos desse investimento”.
“Os Açores têm um bicampeão nacional de ralis, algo que era impensável há alguns anos”, frisou, garantindo que, graças ao apoio que vai receber das autoridades regionais, pretende continuar na próxima temporada de ralis a “levar bem alto o nome dos Açores”.
Lusa