O presidente do PS/Açores, Carlos César, manifestou hoje satisfação pela disponibilidade de Manuel Alegre se candidatar às eleições presidenciais, frisando que a sua candidatura «vai muito além do PS» e pode agregar os que não se revêem em Cavaco Silva.
«É bom que Manuel Alegre manifeste a sua disponibilidade», afirmou Carlos César, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, recordando que Alegre «é, depois de Mário Soares, a maior referência do PS».
Manuel Alegre anunciou sexta-feira à noite em Portimão que está disponível para se candidatar à Presidência da República «para vencer pela República e por Portugal».
Para o líder dos socialistas açorianos, Manuel Alegre pode protagonizar uma candidatura que «vai muito para além do PS».
«A candidatura de Manuel Alegre pode não satisfazer todos os socialistas, mas vai muito além do PS», frisou, defendendo que ela «representa a opinião dos que não se revêem no mandato de Cavaco Silva».
Relativamente a um eventual apoio do PS à candidatura de Manuel Alegre, o presidente do PS/Açores recordou que o partido «tem órgãos próprios para decidir», mas frisou que «isso não implica que os militantes pensem e tenham a sua opinião de voto».
O PS afirmou hoje, pela voz de Francisco Assis, que «respeita e regista» a intenção de Manuel Alegre se candidatar à Presidência da República, mas remeteu uma decisão para o «tempo próprio».