Carlos César diz que “não devia ser dado mais tempo” ao Governo

O ex-presidente do Governo dos Açores disse sexta-feira à noite que o executivo de Passos Coelho não deve ter “mais tempo” para governar o país, perante “o absoluto e integral malogro” de todas as previsões.
 

“Hoje mesmo tivemos uma prova no país de que o caminho que temos seguido não nos trouxe um único benefício”, disse Carlos César, em Ponta Delgada, numa referência ao resultado da sétima avaliação do programa de ajustamento financeiro.

Considerando que o Governo do PSD/CDS-PP “apenas tem uma agenda negativa para satisfazer credores externos”, Carlos César sublinhou que “os resultados” dessa opção foram hoje “reconfirmados” com o “agravamento e revisão negativa de todas as previsões económicas e sociais em todos os indicadores”.

Para o Carlos César, que falava numa cerimónia da Juventude Socialista nacional e regional, que lhe deram o título de “membro de honra”, as políticas do Governo central “têm como saldo um absoluto e integral malogro”.

“O Governo, por ter falhado e não por ter merecido vai ter mais tempo para o ajustamento do défice e, presume-se, para o pagamento da divida, mas já se está a perceber que o Governo central não vai utilizar mais tempo para sacrificar menos os portugueses, mas, ao invés, para os sacrificar mais e por mais tempo. A quem não devia ser dado mais tempo era ao Governo do PSD/PP para governar Portugal”, afirmou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here