Carlos César diz que PSD/Açores atravessa “grande crise de renovação”

O presidente do Governo Regional dos Açores afirmou hoje que o PSD atravessa uma “crise de renovação”, considerando que “faltam” a Berta Cabral “qualidades políticas” para liderar o maior partido da oposição e candidatar-se a presidente do executivo.

“Eu acho que o PSD está a atravessar uma crise muito grande nos Açores. Em primeiro lugar uma crise de renovação. Verificamos que nos atos públicos e nas cerimónias públicas são sempre os mesmos que aparecem no PSD. A própria líder já era membro do Governo quando eu ainda não era candidato a presidente do Governo”, afirmou Carlos César, questionado pelos jornalistas sobre criticas recentes da líder regional dos social-democratas.

Para Carlos César, que é também líder do PS/Açores, o maior partido da oposição debate-se também com “um grande problema de ideias”.

“É extraordinário alguém dizer que tem propostas que são boas para os Açores, que são boas para as pessoas, mas que não diz para o Governo não as copiar, nem as aplicar.”, frisou.

Sábado na apresentação das conclusões da reunião da Comissão Política Regional do PSD, Berta Cabral criticou a maioria socialista no parlamento açoriano por “desvalorizar e chumbar as propostas sociais-democratas” e afirmou que o seu partido vai “orientar” as medidas para o programa eleitoral das eleições regionais de 2012.

“Penso que faltam à drª Berta Cabral qualidades politicas, não só para ser líder do maior partido da oposição como também para ser candidata a presidente do Governo”, frisou Carlos César.

O presidente do Governo Regional reafirmou ainda que os Açores “estão a resistir melhor à crise, com o melhor desempenho económico, social e menor taxa de desemprego entre todas as regiões do país”.

“O que interessa e o que é sério, e não é uma politiquice, é comparar os nossos indicadores em termos de crescimento económico e de indicadores sociais, como o desemprego neste contexto atual, em relação aos outros países e regiões que vivem também nesta situação de crise”, sustentou.

A líder do PSD/Açores havia alertado no sábado o Governo para a calamidade social do desemprego e propôs que executivo regional e oposição tenham como prioridade absoluta as politicas do emprego.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here