Carlos César diz ser “mentira” situação financeira da Câmara de Ponta Delgada

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, afirmou ser “mentira” que a Câmara de Ponta Delgada tenha a situação financeira positiva indicado pelo anuário financeiro dos municípios portugueses, divulgado na semana passada.
“Os dados divulgados não estão exatos e o orgulho que a presidente da câmara diz ter é algo que ela não tem razão para ter, pois a situação da Câmara de Ponta Delgada não está nas melhores, mas sim entre as piores câmaras em todas as formas de cálculo da dívida”, afirmou Carlos César.

O presidente do executivo regional salientou ainda que, no que se refere aos municípios dos Açores, “só as Câmaras de S. Roque do Pico (PSD) e de Santa Cruz das Flores (PS) fazem realmente parte da lista das 50 melhores do país”.

“Acho que a proximidade das eleições regionais anda a provocar delírios e a institucionalizar mentiras que os órgãos de comunicação social difundem sem o menor sentido crítico”, acrescentou Carlos César.

A 28 de fevereiro, foram apresentadas as conclusões do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, realizado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, que faz uma análise da saúde financeira dos 308 municípios, de 304 empresas municipais e de 29 serviços municipalizados, considerando os dados oficiais declarados em 2010.

Nesse documento, a que a Lusa teve acesso, a Câmara de Ponta Delgada era apontada como sendo a melhor do país em termos de passivo líquido por habitante.

Na sequência desses dados, Berta Cabral, presidente da autarquia, manifestou à Lusa “orgulho” pela situação financeira da Câmara de Ponta Delgada.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here