“Ainda sou um rapaz muito novo para estas andanças e não gostaria, de resto, do repouso do lugar”, afirmou Carlos César, numa declaração à Lusa, ironizando com as poucas funções atribuídas ao cargo de presidente do PS.
Por outro lado, o líder do PS/Açores, que é também presidente do Governo Regional, reafirmou que ainda não transmitiu a ninguém a sua posição sobre as duas candidaturas à liderança do PS, protagonizadas por Francisco Assis e António José Seguro.
“Não o farei antes de o comunicar aos membros do Secretariado Regional do PS/Açores”, afirmou Carlos César.
O Secretariado Regional do PS/Açores reúne-se a 29 de junho para analisar o apoio dos socialistas açorianos a uma das candidaturas à liderança nacional do partido.
A reunião, que terá lugar em Ponta Delgada, vai ter como único ponto em agenda a análise da situação política nacional, na perspetiva da eleição do novo secretário-geral do PS.
Nesse sentido, serão apresentadas aos membros deste órgão de direção as conclusões dos encontros que uma delegação do PS/Açores manteve recentemente em Lisboa com os dois candidatos à liderança do partido.
No final da reunião, deverá ser divulgada uma comunicação com a posição do PS/Açores sobre as candidaturas de Francisco Assis e António José Seguro.