O Presidente do Governo Regional, Carlos César, respondeu esta quarta-feira às críticas que os partidos da oposição, principalmente o PSD, têm feito nesta época de pré-campanha.
Rejeitando a “asfixia democrática” e a “discriminação”, Carlos César deixou recados aos social-democratas e assegurou que nunca se viveu em Portugal e nos Açores, com tanta liberdade e à vontade, como agora.
Carlos César usou da palavra para responder principalmente às críticas que o PSD, nacional e regional, tem feito à actuação dos governos socialistas do continente e dos Açores.
Nesta sessão do plenário, ao contrário do que ultimamente tem acontecido, o Governo está presente em peso com Carlos César à cabeça.
Contra as acusações de discriminação partidária, César garantiu que está disponível para receber as queixas de cidadãos e empresas e servir ele próprio, de provedor dos açorianos.
Ausente em plenários anteriores, César fez questão de marcar presença nos trabalhos de Setembro, no Parlamento Açoriano, antes dos actos eleitorais que se avizinham.
Hélder Blayer ( in AO)