Carminho, uma das mais consagradas fadistas portuguesas, de reconhecimento nacional e internacional, apresenta no próximo dia 30 de maio em Ponta Delgada – “Canto”, o seu mais recente trabalho, uma atuação única no Coliseu Micaelense.
Segundo os promotores do evento, este é um concerto que vem ao encontro da política de dinamização cultural seguida pela Coliseu Micaelense e pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e que visa potenciar os talentos locais e regionais e, ao mesmo tempo, trazer à Região artistas de renome nacional e, sempre que possível, internacional, sendo uma preocupação do executivo camarário afirmar Ponta Delgada como uma cidade cosmopolita e, ao mesmo tempo, assegurar o acesso à Cultura junto dos residentes e de quem visita Ponta Delgada.
Objetivo que segundo José Bolieiro, só é possível concretizar com o apoio do setor privado, através do mecenato e do patrocínio, ressalvou o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada na apresentação do espetáculo, onde agradeceu aos “patrocinadores a sensibilidade, a generosidade e o sentido de partilha para garantir o financiamento suficiente para termos possibilidade de cumprir com essa ousadia na oferta cultural de Ponta Delgada e do Coliseu Micaelense”.
À oferta cultural, o autarca pretende acrescentar uma identidade cultural e, assim, criar sinergias benéficas para o concelho e para a Região. Uma delas passa pela apresentação da candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura.
Os números avançados pelo Diretor-geral da Coliseu Micaelense, Miguel Brilhante, indicam o dinamismo que esta casa tem imprimido na cidade de Ponta Delgada, sendo que no primeiro quadrimestre do corrente ano, entre espetáculos de música e teatro, bailes e festivais, stand-up comedy e exposições, foram apresentados 35 eventos, para mais de 15000 pessoas.
O concerto de Caminho está agendado para as 21h30 do dia 30 de maio, sábado.
Os bilhetes já estão à venda na Bilheteira do Coliseu Micaelense e na bilheteiraonline, com preço a oscilar entre os 13€ (plateia e balcões) e os 70€ (camarotes).