O CDS-PP dos Açores afirmou hoje estar “completamente de acordo” com a remodelação no Governo Regional, sublinhando estar “ao lado” do presidente do executivo, “num acordo que sempre funcionou muito bem” entre PSD, PPM e CDS.
Em declarações à agência Lusa, Félix Rodrigues, vice-presidente do CDS-PP nos Açores, salientou que o partido “entendeu por bem” a decisão do presidente do Governo Regional, “ficando claramente ao lado” de José Manuel Bolieiro, “num acordo que sempre funcionou muito bem com o PSD, PPM e CDS”.
“Estamos politicamente de acordo nesta reformulação”, afirmou.
O vice-presidente do CDS nos Açores recusou que existam “questões pessoais” para a remodelação realizada no Governo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
“Há questões de desempenho que foram avaliadas pelo senhor presidente. Dentro da autoridade que ele tem, como presidente do Governo dos Açores, falou com os seus parceiros e o CDS está completamente de acordo com a reformulação que foi feita”, vincou.
Questionado sobre o ‘timing’ da mudança governativa, admitiu que o CDS entendia que “já antes se poderia ter feito uma reformulação do Governo”.
O responsável salvaguardou que, por se tratar de “um Governo que é dialogante e tem três partes envolvidas”, há que “respeitar os ‘timings’ de cada um”.
“Caberia sempre ao presidente do Governo tomar esta decisão” quando entendesse tomá-la. E o CDS apoiou”, rematou o vice-presidente do CDS-PP nos Açores.
Lusa