CDS-PP quer estudo sobre prejuízos e propostas para ressarcir agricultores

coelhoO Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores apresentou, esta quarta-feira, no Parlamento Açoriano mais uma iniciativa parlamentar para que sejam estudados os prejuízos já causados pela praga do coelho-bravo na ilha de São Jorge.

O Deputado Luís Silveira considera que é urgente uma intervenção pública, porque a situação por que passam os agricultores daquela Ilha é “aflitiva” e “tem sido relatada com insistência ao CDS que, por seu turno, através dos mecanismos parlamentares ao seu dispor, tem tentado sensibilizar o Governo para a aflitiva situação, mas aparentemente em vão”.

Recordando que os populares apresentaram, em Fevereiro passado, uma Resolução que propunha um conjunto de medidas a adoptar para ajudar a resolver a praga do coelho-bravo e que o mesmo foi chumbado pelo PS com a abstenção do PSD, Silveira lamentou também que uma deslocação de governantes a São Jorge não tenha resolvido o problema.

Assim, o Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, apresentou um Projecto de Resolução que propõe que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores “encarregue a Comissão especializada permanente de Economia de com base numa caracterização das explorações agrícolas da ilha de S. Jorge proceder a uma inventariação das perdas económicas de cada uma das explorações afectadas, resultante da actividade do Coelho-bravo”.

Após seguir os trâmites normais, ou seja, ser analisado em comissão parlamentar antes de ser discutido, este Projecto deverá ser votado em plenário no próximo mês.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here