CDS-PP/Açores critica estacionamento pago nos parques da aerogare civil das Lajes

O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, criticou esta quarta-feira o Governo Regional por cobrar o estacionamento nos parques da aerogare civil das Lajes e por ter “esbanjado” milhões de euros na construção de acessos aos mesmos.
 

“Isto é um aumento de taxas inaceitável, é taxar mais uma vez o bolso das pessoas, já de si pobre”, frisou, acusando o executivo açoriano de “falta de coerência” por ter criticado o aumento de taxas nos parques ANA – Aeroportos de Portugal, aquando da privatização da empresa.

Artur Lima, que falava aos jornalistas numa conferência de imprensa junto à aerogare das Lajes, lembrou que esta é a única aerogare gerida pelo Governo Regional que tem estacionamento pago, salientando que os cinco parques construídos terão pagamento obrigatório.

“Foram parques feitos com dinheiro da União Europeia, com fundos públicos, que pelos vistos agora os privados vão ter de financiar, devido ao despesismo do Governo”, sublinhou, criticando os acessos aos parques, onde diz terem sido “esbanjados milhões de euros”, com “muralhas, muralhetas, caminhos e estradinhas”.

O líder regional centrista salientou ainda que o terminal de carga aérea está “prometido desde 2008”, tendo sido 2,5 milhões de euros inscritos no plano para esse efeito, mas que “ainda hoje não conheceu sequer nenhuma evolução além do papel”.

“Está o Governo Regional sem dinheiro, entendemos nós, com ‘superavit’, diz o senhor vice-presidente”, rematou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here