CDS-PP:”Praga do coelho bravo em São Jorge está a levar explorações à falência “

coelho“Dramática e preocupante”. É desta forma que o Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, Artur Lima, considera a actual situação do sector agrícola na ilha de São Jorge, em particular, devido aos avultados prejuízos que a praga do coelho bravo está a provocar em muitos hectares de explorações.

Depois de uma visita oficial que efectuou na passada sexta-feira àquela ilha, onde reuniu com associações representativas dos lavradores, visitou explorações agrícolas Artur Lima afirmou que sai de São Jorge mais preocupado do que quando chegou.

O Líder Parlamentar popular salientou, no final do encontro com os próprios lavradores, que “o que nós ouvimos aqui hoje foi os agricultores dizerem ‘acudam-nos e depressa’, senão a agricultura vai à falência. O que nós ouvimos foi os agricultores dizerem que estão a perder rendimentos, que há agricultores que estão a reduzir o seu efectivo de gado, que há agricultores que estão a ter imensos prejuízos por causa da praga do coelho bravo”.

Perante estas afirmações, Lima aponta agulhas aos Deputados do PS eleitos pela ilha de São Jorge, que acusaram o CDS-PP de estar a fazer politiquice quando o assunto foi levado ao Parlamento Regional.

Artur Lima assegurou que “o que nós queremos é sensibilizar o Governo Regional para que perceba, de uma vez por todas, a aflição que os agricultores estão a passar e perceber que se não agir rapidamente isto pode resultar numa situação dramática para a ilha de São Jorge”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here