O CDS/PP de S. Miguel manifestou esta terça-feira o seu apoio a uma recandidatura de Artur Lima para a liderança do partido nos Açores, que já recebeu o apoio dos presidentes das comissões políticas de mais cinco ilhas.
“Pelo trabalho realizado e pelo contributo que o CDS/PP quer ter na vida política, a Comissão Política de Ilha de S. Miguel vem incentivar a recandidatura de Artur Lima à liderança do partido na região”, afirmou Pedro Medina, líder do partido nesta ilha, numa conferência de imprensa realizada em Ponta Delgada.
Pedro Medina salientou que se “vivem tempos difíceis no país e região”, pelo que o CDS/PP “deverá fazer parte das futuras soluções governativas”, mas referiu “não estar a falar de alguma coligação pré-eleitoral”, mas do “peso do partido depois das eleições”.
O congresso regional do PP/Açores realiza-se a 14 e 15 de Maio, nas Velas, em S. Jorge, tendo Pedro Medina revelado que a Comissão Política de Ilha de S.Miguel “não vai” apresentar nenhuma moção de estratégia, defendendo que “as energias do partido têm que ser centradas para o exterior nos combates eleitorais” que se avizinham.