O estudante de economia Jorge Ferreira foi eleito, no passado fim de semana, Presidente da Comissão Política da Ilha de Santa Maria da Juventude Popular (JP), sendo esta a primeira vez na história da estrutura partidária de juventude afeta ao CDS-PP que elege órgãos na ilha mais Oriental dos Açores.
Os objetivos de Jorge Ferreira, que assume a responsabilidade de implementar a Juventude Popular na ilha do Sol, estão bem definidos – “defender a nossa terra e a nossa gente. Trabalhar para que Santa Maria cresça, se desenvolva, para que os jovens tenham capacidade de se fixar após os estudos, criar empregos, fomentar os nossos produtos mais valiosos, investir naquilo que é estritamente essencial à melhoria da nossa qualidade de vida… Em síntese, queremos colocar Santa Maria no mapa dos Açores”, afirma.
O novo líder da estrutura mariense da Juventude Popular salienta ainda que “o principal problema da ilha é o isolamento no todo regional”, mas considera que “o maior problema de todos é a falta de condições para a fixação da população, sobretudo jovens”, sendo importante criar condições socioeconómicas para que a situação se reverta, defende Jorge Ferreira.
A acompanhar Jorge Ferreira na Presidência da Comissão Política da Ilha de Santa Maria da JP estão Rafael Braga Almeida (Vice-presidente), Ana Carolina Chaves (Secretária), Fábio Moreira Moura, Luís Sousa Cabral e Marco Carreiro Braga (Vogais).