O Centro de Interpretação da Caldeira Velha, em São Miguel, estará encerrado para visitas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, com vista à realização de intervenções de limpeza, manutenção e beneficiação desta área protegida.
As intervenções a realizar no Monumento Natural da Caldeira Velha visam colmatar situações críticas decorrentes das derrocadas ocorridas em dezembro, bem como adequar o espaço ao novo modelo de gestão que será implementado pela Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza – AZORINA a partir de 10 de fevereiro, data prevista para a reabertura ao público.
O Monumento Natural da Caldeira Velha foi classificado em 2004 e integra, desde 2008, o Parque Natural de São Miguel, tendo o seu Centro de Interpretação sido inaugurado em 2013, enquanto estrutura vocacionada para a promoção do património natural e apoio aos visitantes da área protegida.
A Caldeira Velha é também procurada por muitos visitantes que pretendem usufruir das suas águas férreas, rodeados por uma natureza exuberante, envolvida por cascatas e canais de água quente.
.
Açores 24Horas / Gacs