César considera «possível» partilhar reservas do investimento público para apoiar instituições

O presidente do governo regional dos Açores, Carlos César, considerou apesar da prioridade dada às famílias e empresas, “é sempre possível partilhar” com outras instituições e setores “as reservas do investimento público e das finanças públicas”.

Carlos César sublinhou que apesar das prioridades para a manutenção dos postos de trabalho e apoio aos desempregados devido à crise, “é sempre possível partilhar” com instituições e vários setores e fazer investimentos em várias áreas, apontando como exemplo o desporto.

“Houve quem se esquecesse de que Deus também era da Vila das Capelas e nós resolvemos apoiar a Junta de Freguesia para ultrapassar este esquecimento”, sustentou o presidente do governo regional, na inauguração das obras de remodelação do Campo de Jogos da Vila das Capelas, no concelho de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

Carlos César acrescentou que “é muito importante que se continue a trabalhar na área desportiva nos Açores” que “tem mais de duas dezenas de milhares de atletas federados na região” e destacou ainda “o sucesso” do desporto açoriano em várias modalidades e em desportos individuais.

“É verdade que hoje estamos numa fase e num período em que a nossa prioridade é ajudar as empresas a manter emprego, à criação de novos empregos, ajudar as famílias que estão com problemas de desemprego ou de rendimentos”, disse.

“Isso é que é a nossa prioridade, mas é sempre possível partilhar com outras instituições e com outros setores aquilo que são as reservas do investimento público e das finanças públicas, e na área do desporto este investimento é muito importante”, realçou.

Sobre a remodelação do Campo de Jogos das Capelas, o presidente do governo dos Açores sublinhou que constitui “uma valorização importante do desportos, património e das infraestruturas sociais” da Vila, salientando que as obras foram possíveis com “o próprio esforço da Junta de Freguesia, e através de um conjunto de entidades privadas, e com o apoio do governo”.

“É preciso continuar. Sabemos que é um tempo difícil. Sabemos que os recursos não são muitos, mas o que é preciso é que utilizemos bem os recursos que temos, como aqui aconteceu”, defendeu.

O presidente do governo regional disse que “não fazia sentido” que a vila das Capelas “estivesse privada de um campo de futebol” e de uma infraestrutura desportiva com qualidade, acrescentando ainda que em breve será também inaugurada a nova creche das Capelas e ainda o novo serviço de apoio domiciliário aos idosos.

Com a remodelação do Campo de Jogos das Capelas, numa cerimónia que contou também com a presença de Pauleta, antigo internacional português e também vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a equipa do capelense passa a poder jogar naquele campo, o que não acontecia há seis anos.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here