“Os empresários que realizem agora investimentos estarão na primeira linha do aproveitamento das condições que serão geradas com a retoma e a confiança que se começa a instalar”, afirmou Carlos César. Nesse sentido, considerou que “este é o tempo certo para se investir e para as empresas se prepararem para estar na primeira linha da retoma”.
Carlos César, que falava na inauguração do primeiro bowling na ilha de S. Miguel, num investimento de cerca de meio milhão de euros, destacou o “carácter empreendedor” dos promotores, salientando o papel que este espaço de diversão poderá desempenhar ao nível do turismo.
“Este é um ano em que, muito provavelmente, haverá uma baixa sensível dos fluxos turísticos para os Açores”, admitiu o presidente do executivo regional, defendendo a necessidade de “melhorar a capacidade para aumentar a permanência dos turistas e reter mais valias da sua presença”. Nessa perspectiva, considerou “fundamental” a existência de novos espaços de animação, como o que esta noite foi inaugurado nas Portas do Mar, na marginal de Ponta Delgada.
O novo espaço de diversão dispõe de quatro pistas de bowling, homologadas para competições internacionais, além de uma zona de bilhar e um bar de apoio.
Lusa