Uma nota do Governo Regional dos Açores indica que Carlos Reis, licenciado em Organização e Gestão de Empresas, vai substituir, a partir de meados de outubro, António Raposo na presidência da Atlânticoline.
No âmbito do setor público empresarial regional será também substituído o presidente da Lotaçor, empresa responsável pelas lotas do arquipélago.
Numa assembleia geral marcada para 14 de outubro, o governo regional vai propor que o conselho de administração passe a ser presidido por José Luís Amaral, substituindo Luís Fernandes, que se manterá naquele órgão.
Nesta nota do executivo açoriano é também anunciada a nomeação de novos titulares para as direções regionais dos Assuntos do Mar, Ambiente, Transportes Aéreos e Marítimos e das Comunidades.
Frederico Cardigos, atual diretor regional do Ambiente, passa a liderar a recém criada Direcção Regional dos Assuntos do Mar, sendo substituído na Direcção Regional do Ambiente por João Carlos Bettencourt.
Estas duas direções regionais têm sede no Faial, assim como a Direcção Regional das Comunidades, onde Rita Dias será substituída por Maria da Graça Borges Castanho.
Por outro lado, o novo diretor regional dos Transportes Aéreos e Marítimos será Nuno Ferreira Domingues, que substitui Lucília Soares, que assumirá as funções de assessora do presidente do governo para os Assuntos Empresariais e da Cooperação Externa, até agora desempenhadas por José Luís Amaral.
A assessoria do presidente do governo passará a ser coordenada por Mariana Matos.
A nota divulgada esta noite em Ponta Delgada refere ainda que João Luís Gaspar abandona as funções de diretor regional do Ordenamento de Território e Recursos Hídricos a seu pedido, por razões relacionadas com a sua carreira académica.