Sexta, no palco que está instalado no Lugar dos Anjos e que em 2009 recebeu 2000 espectadores por noite, a primeira actuação cabe à banda portuguesa Mr. Blues, cujo repertório inclui «covers» de artistas como Muddy Waters, T-Bone Walker, Buddy Guy, Freddie King, Albert King e Johnny Winter.
Segue-se o concerto de Chris Jagger, que tem como um dos pontos altos da sua carreira a gravação de um álbum acústico com Ben Waters e Charlie Hart, em 1996. Irmão de Mick Jagger, o cantor e guitarrista deverá apresentar em Vila do Porto os temas do seu último disco, “The Ridge”, que é o primeiro sem a participação dos “Atcha!”, a banda que o acompanhou durante vários anos.
O festival encerra com a performance da norte-americana Sharrie Williams, apontada como um dos grandes nomes da nova geração de cantoras de blues. Participou no projecto “Buddy Guy Legends”, actuou no Pocono Blues Festival, onde o seu disco foi dos mais vendidos de sempre em todas as edições do evento, e nos Açores deverá interpretar os temas do seu álbum mais recente, “I’m here to stay”.