O Governo Regional dos Açores já finalizou a lista de empresas candidatas a fazer lobbying, a favor da Região Autónoma dos Açores, junto das instituições europeias, de acordo com informação da Meios & Publicidade.
De acordo a Meios & Publicidade, as agências que chegaram à fase final do concurso público internacional, lançado a 7 de Outubro, são a GEA – Gabinet Europeu d’Assessorament, a First Five Consulting, a Inovais, a APCO – Worldwide e a Ipsis.
Os critérios de avaliação utilizados foram a experiência geral em lobbying (20%), a experiência de lobbying nas áreas de interesse para a região (40%) e a experiência de lobbying com regiões da União Europeia que sofram de especiais condicionalismos ao seu desenvolvimento.
Por ordem decrescente, surgem posicionadas a GEA – Gabinet Europeu d’Assessorament, a First Five Consulting, a Inovais, a APCO – Worldwide e a Ipsis.
De fora da corrida ficaram a Quintus – Public Affairs e a Inforpress, por, de acordo com o texto, “não apresentarem os documentos de habilitação e selecção”.
in AOriental / Ana Carvalho Melo