Cinco propostas em apreciação para a remoção do navio “Mestre Simão”

São cinco as propostas que estão em apreciação, para a remoção do navio “Mestre Simão que no passado mês de Janeiro encalhou junto ao Cais da Madalena, ilha do Pico.

Segundo a autoridade competente, ao longo da presente semana deverão prosseguir os trabalhos de consultadoria e análise das propostas com vista a decidir qual o proponente selecionado, apontando todas, segundo o Comando Local da Polícia Marítima da Horta para dois métodos possíveis de remoção do navio, ou seja, o desmantelamento por corte no local, com ou sem apoio duma barcaça, sendo ainda equacionada a possibilidade do acesso por terra, e posterior tratamento dos resíduos. Por outro lado, a possibilidade de recorrer à remoção através de uma grua com base numa plataforma, explicou Paulo Rafael Silva, Capitão do Porto da Horta.

O início das operações poderá dar-se entre o final do mês de março e o início do mês de Abril, e considerando as cinco propostas que continuam a ser avaliadas, a duração dos trabalhos será entre 21 e 80 dias, podendo estar sujeita a contratempos meteorológicos ou de mar.

Ao todo foram apresentadas onze propostas de planos para a remoção do navio “Mestre Simão”.

 

 

Açores 24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here