No próximo sábado, 21 de janeiro, há Noite de Cineclube no Teatro Micaelense , com a exibição da longa-metragem “Cinzento e Negro”, de Luís Filipe Rocha, numa sessão que conta com a presença do realizador.
“Cinzento e Negro” conta a história de Maria, uma mulher traída pelo companheiro, David, quando este lhe rouba um saco de dinheiro e foge, refugiando-se na ilha do Pico. Determinada a vingar-se, ela propõe a um inspetor da Polícia Judiciária perseguir e encontrar o companheiro. Entretanto, David, numa visita à ilha do Faial, apaixona-se por Marina, empregada do mítico bar Peter Café Sport. Este amor vai alterar o curso dos acontecimentos…
Produzido pela Fado Filmes, “Cinzento e Negro” conta com Luís Filipe Rocha (“A Outra Margem”, “Adeus, Pai”), na realização e no argumento, e com os desempenhos de Joana Bárcia, Miguel Borges, Filipe Duarte e Mónica Calle. Em competição na edição de 2015 no Festival Caminhos do Cinema Português, saiu vencedor em duas categorias: Melhor Actor (Filipe Duarte) e Melhor Banda Sonora Original (Mário Laginha). “Cinzento e Negro” foi ainda o filme vencedor do Festival de Cinema Figueira Filme Art, arrecadando os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento (Luís Filipe Rocha), Melhor Actriz (Joana Bárcia) e Melhor Fotografia (André Szankowski).
O filme é exibido em parceria com 9500 Cineclube. Os bilhetes têm um preço de €3,50 (€2,00, para os sócios do 9500 Cineclube) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.