O Governo Regional nomeou Cláudia Sofia Viegas Cabrita para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico.
Cláudia Cabrita é licenciada em Psicologia pela Universidade de Éora, possuindo ainda Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Recursos Humanos e em Direção Hoteleira.
A nova presidente acumula experiência no ramo da formação profissional, nomeadamente em áreas como a comunicação e o comportamento organizacional, tendo desempenhado funções nesta área na Escola Profissional do Pico.
Atualmente, é Presidente da Direção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, com responsabilidades nas áreas da gestão do orçamento e planeamento, cargo que exerce desde março de 2016.
Cláudia Cabrita assume as funções de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico a partir de 26 de abril, substituindo no cargo Maria de Jesus Oliveira.
Para o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo foi nomeado para o cargo de Presidente, Adelino Dinis Costa Dias e Presidente, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e especializou-se em Medicina Legal.
O novo Presidente do Conselho de Administração da USI do Corvo concluiu, em 1977, o curso de Hidrologia e Climatologia Médicas, na Universidade de Coimbra, e acumula ainda o Curso de Medicina do Trabalho, concluído em 2010.
Adelino Dias desempenhava atualmente as funções de médico de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde da Povoação, em simultâneo com a atividade de médico-relator da Segurança Social dos Açores e com as funções de médico-legal do Gabinete Médico Legal de Ponta Delgada.
Além do âmbito profissional, é Presidente da Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva dos Açores e membro da Direção Nacional da Associação Portuguesa para o Planeamento da Família.
Adelino Dias assume as novas funções de Presidente do Conselho de Administração da USI do Corvo a 01 de maio, substituindo no cargo o médico José Luís Pinto Ferreira Faustino.
Açores 24Horas / Gacs