O líder da JSD/Açores considerou quinta-feira que as políticas de juventude “não estão a ser bem conduzidas” pelo governo regional socialista, alegando que “não existe uma estratégia” que resolva os problemas dos jovens açorianos.
“As políticas de juventude não estão a ser bem conduzidas por este governo socialista. Não existe uma estratégia de fundo que vá ao encontro dos jovens em áreas como a ocupação de tempos livres, a habitação jovem, o emprego, o combate à toxicodependência e até mesmo no desporto e educação”, afirmou Cláudio Almeida, durante um fórum sobre o Plano e Orçamento da Região para 2011, organizado pela JSD/Açores na freguesia da Fajã de Cima.
O líder dos jovens social-democratas salientou que “áreas fundamentais, como o emprego para os jovens, carecem de mais apoio e programas para fomento da criação de postos de trabalho”, sobretudo num momento em que “a taxa de desemprego jovem atinge os 16 por cento”.
Cláudio Almeida lamentou que as propostas de Plano e Orçamento para 2011 sejam “mais do mesmo”, sublinhando que “o governo do PS se limita a despejar e esbanjar dinheiros públicos sem uma linha de orientação”.
O fórum organizado pela JSD/Açores contou também com a intervenção do presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores, António Marinho.