“Ilhas de Bruma – Uma viagem musical pelas ilhas dos Açores” é o nome do concerto protagonizado pelo Orfeão Edmundo Machado de Oliveira, grupo Belaurora e Quarteto Com.Mozart agendado para esta sexta-feira, às 21h30, no Coliseu Micaelense.
Sob a direção de Cristiana Spadaro e Carlos Sousa, o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira apresenta-se às 21h30 de sexta-feira, 14 de outubro, no palco da maior sala de espetáculos dos Açores, acompanhado pelo grupo Belaurora e pelo Quarteto Com. Mozart.
Em palco também vão estar os músicos Natália Ferraz e João Tavares. Um evento que resulta de uma coprodução entre o Coliseu e o Orfeão, presidido por Aida Medeiros, e que visa dar a conhecer a música tradicional açoriana, numa viagem pelas nove ilhas do arquipélago.
“Saudade”, “Balão”, “Majaricão”, “Abana”, “Bravo”, “São Gonçalo”, “Rema”, “Pezinho de Baixo” e “Chamarrita Nova” são apenas alguns dos temas que irão convidar os espetadores por esta viagem pelas ilhas de bruma.
Em cada um dos 15 temas pretende-se criar um diálogo emocional entre intérpretes e ouvintes e através do som transmitir os afetos da alma de um povo, seguindo o lema de que “música é cultura, música é vida”.
Os bilhetes para o evento estão à venda na bilheteira do Coliseu, que está aberta entre as 13h00 e as 19h00, e em bol.pt.
Formado em 1986, o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira tem apresentado um repertório bastante vasto, versando a música clássica e a música popular portuguesa e açoriana.
Conta com inúmeras atuações na região, no continente português e no estrangeiro e soma três discos editados. O grupo Belaurora chega das Capelas, concelho de Ponta Delgada, e um currículo notável na divulgação da música tradicional açoriana pelo mundo.