Combate a incendio no Caramulo vai ser reforçado com mais três aviões espanhóis

O dispositivo de combate ao incêndio que lavra, desde quarta-feira, na Serra do Caramulo vai ser hoje reforçado com três aviões espanhóis, disse à Lusa o comandante adjunto de operações nacional da Proteção Civil, Miguel Cruz.

“É expectável que venhamos a ter um reforço neste teatro de operações de mais três aviões anfíbios espanhóis Canadair, que virão hoje ao abrigo de um protocolo de ajuda mútua entre Portugal de Espanha”, revelou hoje o comandante adjunto, em declarações à Lusa.

De acordo com Miguel Cruz, às 08:15 de hoje, estavam 739 operacionais a combater o incêndio na Serra do Caramulo, apoiados por 228 veículos e três meios aéreos pesados: dois aviões franceses Canadair e um helicóptero pesado Kamov.

Um total de seis de 11 fogos ativos em Portugal continuavam a centrar as atenções da Proteção Civil portuguesa às 05:00 com um total de 1.336 bombeiros apoiados por 374 viaturas no combate às chamas.

Segundo os dados da Proteção Civil, desde a meia-noite foram identificados 58 incêndios em Portugal dos quais 11 estavam em curso e seis centravam maiores atenções.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here