Combate ao desemprego passa por corrigir políticas de educação e de emprego-Luís Paulo Alves

O eurodeputado açoriano Luís Paulo Alves, viu hoje aprovadas no Parlamento Europeu, algumas das suas propostas para combate ao desemprego jovem.

“Que futuro podemos construir para a Europa se os jovens estiverem excluídos da sua construção?”, questionou o relator das propostas da Comissão do Desenvolvimento Regional aprovadas, hoje, em Estrasburgo.

Enfatizando a necessidade de “trazer milhões de jovens que estão afastados – pelo desemprego ou pela precariedade – para o mundo do trabalho”, o Eurodeputado defende que “devolver-lhes a esperança num projeto de vida a que têm direito, é o maior desafio que enfrentamos e que não podemos deixar de vencer”.

Luís Paulo Alves considera por isso crucial “estimular a economia, corrigir políticas de educação e de emprego”, defendendo a necessidade “uma nova geração de estratégias pedagógicas mais apelativas e de uma maior inserção regional”.

“Precisamos de uma abordagem prospetiva que antecipe as evoluções do mercado do trabalho, de uma forte interligação escola e trabalho com uma transição mais eficiente para a vida ativa e precisamos que esta abordagem seja desenvolvida com uma base regional, cuja dimensão permite mecanismos mais eficientes de perceção e de solução dos problemas e onde são mais percetíveis as necessidades de qualificação. Façamos isso pelos nossos jovens e pelo futuro da Europa” concluiu o eurodeputado.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here